Agendas

Entenda porque o mercado de papelaria continua em alta

Os materiais de papelaria são grandes aliados no dia a dia

Com a chegada da pandemia, muitos mercados tiveram uma grande queda por conta da diminuição das demandas em comparação ao que havia antes. Porém, um dos ramos que mais cresceu durante esse período e se mantém crescente é a papelaria. E os motivos são diversos:

  • O EAD ficou ainda mais forte

As aulas à distância ganharam força nesses últimos meses para que não houvesse pausa no andamento do ano letivo nos diversos níveis de ensino. Para quem já estava habituado com a modalidade, o ano de 2020 seguiu conforme os planos (dentro do possível) já acordados anteriormente. 

Mas, para quem preferia assistir às aulas de maneira presencial, foi necessário que houvesse a adaptação aos estudos e isso incluiu repensar os materiais de apoio para os estudos. E assim, a demanda de itens como agendas e planner, que são muito úteis para quem prefere se organização com anotações e lembretes sempre à vista.

Não podemos deixar de lado também os cadernos e cadernetas, muito utilizados por quem está realizando algum curso. E quanto mais estilizado, sempre melhor!

  • O home office ganhou espaço

Assim como o EAD, o home office já estava na vida de algumas pessoas também no Brasil, porém, ele virou uma realidade para a grande maioria dos trabalhadores de março para cá, neste ano de 2020. Com isso, também foi necessário se adaptar ao trabalho em casa. Se no escritório os materiais eram um grande auxílio no dia a dia atarefado, em casa não seria nem um pouco diferente.

Reunião semanal, prazos e entregas podem estar sempre reunidos nos planners. No planner mensal, por exemplo, é uma ótima opção para quem gosta de ver todos os compromissos do mês previamente. Para quem gosta de organizar a rotina por espaços mais curtos, os planners diários e semanais também prometem ajudar o dia a dia sem complicação.

Um grande aliado do trabalho em casa é o já tão conhecido bloquinho de anotações. Quase sempre surge uma ideia, sugestão, tarefa urgente e onde anotar de forma rápida? O bloco de anotações pode estar sempre por perto para que nada passe batido no home office. 

  • Novas metas e objetivos para a nova realidade

Como a vida mudou muito neste ano de 2020 e muitos planos tiveram que ser adaptados para a nova realidade que passou a ser dentro de casa, com novos passatempos e atividades para relaxar e desestressar ganhando a atenção de quem não queria ficar parado.

Neste contexto, o mundo da papelaria não poderia ficar de fora. Dentre os destaques desse novo momento estão o bullet journal e o lettering. O lettering, que sempre teve inúmeros adeptos pelo mundo todo, virou uma fonte de relaxamento e, aliado à liberdade criativa que o bullet journal propicia, muitas pessoas estão recorrendo a eles para reformular os objetivos dos próximos meses, unindo estilo e descontração no mesmo lugar.

  • Retomada do setor varejista 

Com a retomada do comércio em boa parte do país após o isolamento social devido à pandemia do Covid, muitos consumidores, que não se adaptaram aos e-commerces, voltaram às lojas para comprar os seus itens preferidos de papelaria, seja ele cadernos, planners ou agendas para o próximo ano.

Muitos apaixonados por papelaria preferem pegar nos materiais para uma escolha mais minuciosa. Afinal, escolher quais serão os novos integrantes da sua rotina de organização é algo bastante prazeroso e requer mesmo minúcia.

Universo da papelaria cresce cada vez mais em produtos

Nós já mencionamos em outros artigos, como o público tem ficado cada vez mais exigente e, como os comerciantes e produtores de materiais de papelaria precisam oferecer produtos que atinjam às expectativas dos consumidores.Uma prova disso foi o surgimento dos planners e bullet journals nos últimos anos.

Com o dia a dia cada vez mais corrido, foi natural que a demanda para materiais que auxiliassem a organização surgissem. E não apenas isso, esses materiais deveriam seguir o estilo e personalidade de quem o adquirisse.

Agendas, um clássico atemporal 

As agendas, que nunca saem de moda, é uma grande aliada para quem gosta de se organizar de forma mais tradicional, seja no trabalho ou nos estudos. Mas se engana quem pensa que esse grupo prefere as clássicas agendas pretas ou as agendas corporativas. 

Foi-se o tempo em que que existiam apenas as agendas tradicionais, agora as agendas podem vir com inúmeras opções de capas, desenhos, disposições dos dias e tarefas e tamanhos diversos.

Viu só? Como a modernidade se aplica até no item de papelaria mais convencional de todos: a agenda.

Materiais de papelaria continuam sendo ótimos presentes para o meio corporativo

No mundo corporativo, a papelaria não fica de fora, nem as agendas para os colaboradores ou brindes úteis para clientes. As vantagens de ter os materiais de papelaria como aliados são diversas, seja no relacionamento com o seu cliente ou no dia a dia da empresa. Entre elas, nós podemos destacar as mais importantes:

  • Fideliza o seu cliente

Você acha que tem uma boa parceria estabelecida com o seu cliente? Já pensou em estreitar o vínculo de vocês ainda mais?  Por mais que a parceria que você estabeleceu com o seu cliente possa durar anos, é muito importante reforçá-la hoje e sempre. Ninguém sabe o dia de amanhã e é preciso investir nas relações, sejam elas pessoais ou comerciais. Um brinde personalizado, feito exclusivamente para o seu cliente, vai fazer com que ele se sinta lembrado e saiba que é tão importante para você, que irá reforçar ainda mais a parceria e a união dos dois lados. De quebra, você talvez leve um pouco da sua motivação neste momento tão crucial e fundamental para o futuro.

  • Fortalece a sua marca

Com toda a certeza o seu cliente possui outros fornecedores além da sua empresa e, no dia a dia, a relação se mantém apenas nos serviços prestados. Com a entrega do seu presente gráfico exclusivo, você estará sempre à vista e na lembrança do seu cliente. Neste momento, ele pode enxergar e valorizar ainda mais os serviços prestados e os momentos em que você o ajudou. Ele, provavelmente, recordará os valores da sua empresa, a dedicação, lealdade e atenção com ele e sua equipe, o que reforçará a imagem positiva que ele tem em relação à sua organização. Atitudes assim podem ser refletidas para sempre.

  • Organização no trabalho é imprescindível

No dia a dia do trabalho, nós temos inúmeras tarefas, reuniões, prazos a serem cumpridos entre outras coisas. Por isso, é sempre importante prezar pelo bem-estar e organização da sua equipe. Com materiais de papelaria, como planners, agendas, calendários e cadernos, a rotina pode ficar bem mais fácil de lidar e esses materiais podem ser uma grande mão na roda para os seus funcionários na organização pessoal também.

Quer oferecer produtos que proporcionam bem-estar, organização e criatividade aos seus clientes? Conte com as novas linhas da coleção Revenda 2020/21 da Redoma. Visite nossa loja: https://loja.redoma.com.br/

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Abrir chat
Vamos conversar?
Powered by