UM CADERNO DE RECEITA, VÁRIAS LEMBRANÇAS!

VEJA 4 DICAS PARA ORGANIZAR SUAS RECEITINHAS DE FAMÍLIA E DE COMO ESCOLHER UM CADERNO DE RECEITAS IDEAL PARA A SUA MÃE

No mês das mães, impossível não recordarmos momentos com as nossas mães e histórias que nos conectam com nossa própria infância. Você se lembra de quando abria a gaveta da cozinha e encontrava um caderno recheado de receitas e repleto de informações daquelas comidas deliciosas do almoço de domingo? Talvez ainda faça parte das suas memórias.

Muito mais do que apenas registrar as receitas tradicionais, o caderno de receitas da nossa mãe é um instrumento que nos traz sentimentos de amor e dedicação relacionados à família. Nele estão guardadas as melhores dicas para que a comida preparada tenha um sabor delicioso e transmita as melhores sensações.

Mesmo com o passar dos anos e o aumento da tecnologia e acesso ao google e sites de culinária, que facilitam o passo a passo de cada receita, a tradição não se perdeu totalmente. Ainda podemos encontrar algumas mães que utilizam os caderninhos como base para reproduzir receitas que estão há muitos anos enraizadas na família.

Muitos sites, blogs e programas gastronômicos, de renomados chefs, utilizam como base as receitas de família para comporem suas próprias receitas. As histórias dos participantes de programas, como Masterchef, são cheias dessas referências.

PENSANDO NISSO, NÓS SEPARAMOS ALGUMAS 4 DICAS PARA VOCÊ SABER ORGANIZAR AS RECEITINHAS. VEJA LOGO ABAIXO:

  • 1. É possível organizar as receitas de forma tradicional, porém, se preferir, mantenha dois cadernos: um de DOCE e um de SALGADO;
  • 2. É indicado que cada categoria de receitas tenha uma quantidade de folhas para que seja mais fácil na hora da busca;
  • 3. Em cada categoria, você pode usar muito além de anotações. É possível imprimir as receitas que te agrada ou até aqueles rótulos de receitas prontas, e com eles fazer colagens;
  • 4. Outra coisa bastante importante é pegar as folhas das receitas que sua avó escreveu e já estão bem velhinhas e fixá-las no novo caderno. Caderno de receitas: presente ideal para reviver momentos. Mas, como escolher?
  • 1. Material resistente: é muito importante escolher modelos de cadernos resistentes, pois a cozinha, local onde geralmente fica o caderno ou livro de receita, possui diversos fatores que afetam a vida útil do material.
  • 2. Personalização: o segundo passo é saber o gosto da pessoa que você irá presentear, se ela gosta de cadernos com capa dura, espiral, colorido ou com poucas cores.

Deixe um comentário