AgendasDicas

Saiba porque você precisa oferecer bullet journals na sua papelaria

O bullet journal é um dos produtos de papelaria mais famosos nos últimos anos!

Você já deve ter ouvido falar sobre o bullet journal, certo? Se ainda não sabe do que estamos falando, então você PRECISA ler este nosso artigo! Conhecido também como bujo, o bullet journal virou febre mundial nos últimos anos entre jovens e adultos que amam papelaria. A razão? A liberdade que o usuário consegue ter ao utilizar esse material, já que ele não possui “regras”.

Mas será que realmente vale a pena investir em um produto novo? Em outros artigos, nós já mencionamos como o público tem ficado cada vez mais exigente e, como os comerciantes e produtores de materiais de papelaria precisam oferecer produtos que atinjam às expectativas dos consumidores. Uma prova disso foi o surgimento dos bullet journals e planners nos últimos anos.

Com o dia a dia cada vez mais corrido, foi natural que a demanda para materiais que auxiliassem a organização surgissem. E não apenas isso, esses materiais deveriam seguir o estilo e personalidade de quem o adquirisse. Por isso é importante investir sempre em produtos que possam dar suporte à rotina de trabalho e estudos. Fazer pesquisas de mercado de tempos em tempos (a cada seis meses é um ótimo período), é uma forma de saber o que está em alta no mercado e se adiantar!

Quer saber quais são as característica do bullet journal que mais atrai novos adeptos? Nós vamos te dizer abaixo:

  • Bullet journal proporciona organização e distração em um só lugar

Reconhecidos por permitir a liberdade criativa, os bullet journals são um tipo de cadernos que não possuem pauta, como as agendas, por exemplo, que trazem o calendário inserido. Alguns bullets podem conter guias pontilhadas ou quadriculadas para que o usuário possa se guiar na hora de fazer suas anotações.

Como o bullet journal permite que seja utilizado sem regras, foi o match perfeito para uma grande prática que nunca sai de moda: o lettering, que nada mais é do que a arte de desenhar letras, seguindo o estilo que você mais se identificar. 

Algumas empresas utilizam a lettering no conceito de suas marcas e produtos. O bullet é utilizado como base para isto. Dessa forma, a febre em cima desse artigo de papelaria totalmente personalizável ganhou cada vez mais força.

O bullet é muito utilizado por quem gosta de se organizar. Ainda mais com o trabalho home office e mistura entre o que é profissional e o que é pessoal, o bullet journal é o material de papelaria que pode ser mais vantajoso para quem busca uma distração diária. 

Classificado por muitos usuários como terapêutico, por permitir que ele seja personalizado com canetas especiais, lápis de cor, desenhos e colantes, ele realiza a função de liberar a mente do seu dono da correria e dos afazeres do dia a dia.

Pensando em sempre acompanhar as tendências e os gostos dos apaixonados por papelaria, a Redoma incluiu em sua linha 2020/21 algumas opções especiais de bullet journals misturando o lettering com outra grande tendência atual: as candy colors!

  • Te dá mais liberdade 

Uma das grandes vantagens de optar pelo papel é a liberdade que ele lhe proporciona. Quer desenhar nas folhas, pintar, rabiscar, fazer mil e uma anotações? Até mesmo arrancar algumas folhas, personalizar com as suas características ou encher de post-its? Tudo isso você pode fazer no papel! Já no app…

Além, é claro, de poder escolher qual tipo de material mais se adequa à sua rotina e necessidade, gosto e estilo. 

Estamos entrando em uma época perfeita para oferecer novas opções aos clientes

Como a vida mudou muito neste ano de 2020 e muitos planos tiveram que ser adaptados para a nova realidade que passou a ser dentro de casa, com novos passatempos e atividades para relaxar e desestressar ganhando a atenção de quem não queria ficar parado.

Neste contexto, o mundo da papelaria não poderia ficar de fora. Dentre os destaques desse novo momento estão o bullet journal e o lettering.

Sim, o lettering! Ele que sempre teve inúmeros adeptos pelo mundo todo, ganhou os holofotes desde 2015, se tornando uma fonte de relaxamento e, aliado à liberdade criativa que o bullet journal propicia, muitas pessoas estão recorrendo a eles para reformular os objetivos dos próximos meses, unindo estilo e descontração no mesmo lugar.

E como o bullet journal pode atingir diversos públicos ao mesmo tempo?

Esse é o grande segredo desse material tão versátil: como ele proporciona liberdade criativa na hora de criar o “layout” das suas páginas, é possível que, além de utilizá-lo para diversos fins, o usuário pode separar algumas categorias ao longo das páginas, como por exemplo: se o bullet journal é utilizado para os estudos, é possível nomear e reservar um espaço para determinada matéria como “literatura”.

Dentro dessa matéria é possível desenvolver ainda mais a liberdade criativa ao compor tópicos dos temas falados em sala de aula, quais serão as próximas matérias a serem estudadas e por aí vai. 

Mas apenas estudantes podem se interessar pelo bullet journal? Não! Os estudantes acabam sendo o público que mais adquire esse tipo de material por sempre precisarem de um auxílio nos estudos. Porém, qualquer profissional de qualquer ramo pode cair nos encantos do bullet journal, já que ele ajuda profissionais de todas as áreas na organização. 

Médicos, administradores, jornalistas, gestores e empreendedores, mesmo os digitais, podem utilizá-los para a melhoria de suas rotinas e otimização do tempo. 

Ofereça sempre os melhores produtos do mercado

Mesmo o bullet journal sendo um material que o usuário cria a dinâmica das suas páginas, é importante que você procure os melhores produtos do mercado quando se trata de capas atrativas e, principalmente no caso do bullet journal, componentes que possam auxiliar na criação dos desenhos e do lettering que serão distribuídos pelas páginas.

Seguindo a excelência dos produtos produzidos nas coleções anteriores, a Redoma, não só está sempre a frente do mercado de papelaria ao se adiantar nas diversas tendências desse mercado tão exigente, como procura proporcionar aos usuários finais os melhores e mais completos produtos! 

Por isso que, na coleção Revenda 2020/21, nós trouxemos opções exclusivas de bullet journals que seguem também uma outras tendências atuais: as candy colors e o lettering! Além disso, nossos produtos contam com uma régua marcadora especial com desenhos que o usuário pode utilizar em suas páginas!

Se você quer conquistar o seu cliente com os produtos certos, conte com as novas linhas Revenda da Redoma! Solicite um orçamento: https://www.redoma.com.br/faca-seu-orcamento

Conheça nossas linhas: https://www.redoma.com.br/catalogos/catalogo-revenda/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Abrir chat
Vamos conversar?
Powered by