Redoma personaliza cadernetas e blocos de notas para empresas

As cadernetas e blocos de notas personalizados – ou caderno de anotações personalizados Redoma – são ótimas opções para incentivar o uso nos treinamentos das empresas por parte dos seus colaboradores e equipes. Ainda reforçam a marca e os valores da corporação.

Novas instruções, processos e informações sobre projetos em reuniões podem ser mais enriquecedores quando se tem um bloquinho à mão. Afinal, anotar as ideias no momento que elas surgem pode ajudar muito nesses objetivos. 

Por isso, nada melhor do que ter blocos de notas, cadernetas, sketchbook (moleskines) e planners não datados para fazer isso. Se a empresa fornece aos seus funcionários de forma personalizada, aí não há mais aquela desculpa para não realizar as anotações tão importantes e necessárias.

Claro que eles servem, não apenas para o ambiente de trabalho, mas também para os estudos e vida pessoal. Os blocos de anotação e cadernetas são, definitivamente, presentes úteis e esteticamente bonitos para uma empresa utilizar. Por isso agradam a maioria das pessoas: desde as organizadas até aquelas que gostariam de se organizar e podem começar reunindo as informações em um só lugar.

As empresas perceberam os ganhos e efeito deste incentivo, com o uso e boa aceitação dos blocos de anotações e cadernetas, então passaram a personalizar e oferecer a todos, todos os anos.

A escolha pode ser feita entre os cadernos de anotações, blocos de anotações, planners e cadernetas personalizadas, tipo os sketchbooks ou moleskines, tão famosos entre o meio empresarial e corporativo. A Redoma personaliza todos eles. Basta você escolher o tipo, tamanho, volume e identidade visual que quer dar. 

Como utilizar melhor os blocos e cadernetas de anotações?

Para quem usa, especialmente os profissionais que querem se adaptar à rotina das anotações de forma organizada, a dica é usar um caderninho para cada tema. As empresas também podem escolher um tipo de caderneta para distribuir para cada equipe e ela ser a oficial do semestre ou trimestre. Ou até aquele que será usado no ano todo somente durante as reuniões mais importantes.

Um tipo de planner pode ser usado para as reuniões do trabalho, por exemplo, um bloquinho para os treinamentos de equipe, outra caderneta para os assuntos do curso ou faculdade. Quem sabe um planner menor ou diferente para as questões pessoais? Tudo isso, fora a agenda datada, que levam os compromissos agendados. 

Aí cabe a cada empresa e profissional definir se a prática funciona melhor assim ou tudo num mesmo lugar e conforme um vai acabando, outro começa a partir do novo período. O bom é que os blocos e cadernetas de anotações personalizados não possuem limitadores de datas, então você é quem fará a escolha da melhor divisão. 

É possível usar também um sketchbook ( que todo mundo conhece pela marca Moleskine e isso já virou um termo de referência ) para as reuniões, carregando na bolsa ou deixando na mesa de escritório e escolher uma caderneta para cada cliente. As empresas adoram este tipo!

Ideias podem ser melhor aproveitadas se forem anotadas

A forma de usá-los varia de pessoa para pessoa, mas as companhias já perceberam que exercem papel essencial ao incentivar seu uso. As ideias dos treinamentos podem ser melhor aproveitadas se forem anotadas e lidas posteriormente. 

As atas de reuniões também podem ser preparadas de forma colaborativa e até uma pauta de reunião pode surgir de anotações pensadas pela equipe após uma reunião ser agendada.

Por esses e outros motivos, grandes empresas costumam presentear seus funcionários com uma agenda anual no fim de um ano, para uso no ano seguinte, mas faz questão de distribuírem sketchbook e cadernetas personalizadas para seus clientes e colaboradores no decorrer do ano.

Especialmente para aqueles profissionais que lidam com atendimento ao cliente, atuam na comunicação, marketing, eventos ou estão ligados à gestão. Quer saber? 

Eles costumam ajudar até mesmo aquele colega da área de T.I. (Tecnologia da Informação), que alega que as anotações no papel caírem em desuso, mas se pegam não sabendo onde está o papelzinho em que anotou um código ou uma tarefa a fazer.

Todo mundo precisa de listas e funcionam melhor com elas. Assim também são nossas ideias e contextualizá-las no papel ajuda na memória. Aliás, isso já foi comprovado em pesquisas por décadas, de uma maneira geral.

As cadernetas e bloquinhos servem para a maioria das ocasiões da vida de todos e podem ficar ao lado da cabeceira, no carro e nas salas, sejam elas de trabalho, reunião e treinamento ou recepção. Se eles forem personalizados, passam a ser a maneira ideal de unir a utilidade e praticidade do produto à estratégia de reforço da marca de uma empresa e seus valores. 

Quer presentear seus colaboradores com cadernetas personalizadas? Conte com a gente. A Redoma tem muitos tipos. Confira alguns, clicando aqui.

Deixe um comentário