AgendasDicas

Receba sua equipe de volta em grande estilo

Depois de tantos meses separados, algumas empresas já vislumbram o retorno dos seus colaboradores às atividades presenciais. Mas, como a situação em que vivemos é bem atípica, os gestores estão se perguntando qual é a melhor maneira de receber as equipes que ficaram tanto tempo trabalhando no formato home office de volta. Para que o retorno conjunto seja com bom convívio e bastante positivo.

Muitas empresas, escritórios e multinacionais optaram por manter o home office alguns dias da semana, revezando as equipes. Assim, elas se alternam no decorrer dos dias da semana, para que haja um número reduzido de colaboradores no espaço físico de cada departamento. 

Pensando em dar uma ajudinha neste retorno tão esperado, mesmo que parcial, a Redoma separou algumas dicas. Para você receber bem seus colaboradores de volta, com boas atitudes, consciência, profissionalismo e muita motivação:

  • Converse com sua equipe 

Ainda que o retorno à empresa esteja previsto apenas para o começo de 2021, como será para muitos negócios, é importante que você converse com o seu time e prepare-o para os prós e contras desta volta, afinal, nada será como antes. 

Alinhar com a equipe quais são as expectativas, mudanças, cuidados e novos posicionamentos para quando todos estiverem juntos novamente – ou um grande número de pessoas – é essencial para que todos estejam preparados para o retorno, sem surpresas. O diálogo é fundamental para que não se sintam pressionados, muito pelo contrário, se sintam-se acolhidos e com segurança.

  • Receba bem seus colaboradores

A volta ao local de trabalho após tanto tempo separados e se vendo apenas através da tela do computador merece uma boa recepção, não é mesmo?! 

Se optar pela interação presencial, garanta que todos estejam de acordo e que tudo será realizado de forma que assegure a saúde de todos os presentes. Mesmo dentro das normas de segurança para uma boa convivência é possível realizar uma festinha de boas vindas para as equipes, mesmo que seja um grupo de cada vez. 

Outra boa dica é presentear cada um com um kit especial, inserindo alguns presentes úteis ou de uso pessoal. Se eles ainda puderem ajudar no dia a dia do trabalho, melhor ainda. Itens como agendas para o próximo ano, calendários, planners, bloco de anotações e outros, podem ser uma boa pedida para retomar a rotina com tudo o que será preciso.

  • Reforçe as novas políticas de boa convivência

Sabemos que nesse ano de 2020 houveram inúmeras mudanças dentro da convivência e rotina que tínhamos como normal. Por conta disso, todas as empresas tiveram que adaptar suas políticas internas e externas.

Quando for a hora de receber os seus colaboradores, é importante deixar claro quais foram as mudanças que passaram a fazer parte da empresa e como cada um poderá se familiarizar com cada uma delas. Mesmo que as alterações de convívio não afetem diretamente o desempenho e a produção do trabalho do time, é importante reforçá-las. Até, se possível, informar a todos antes do retorno acontecer.

  • Integre bem suas equipes

Dentro do seu quadro de funcionários, deve haver pessoas que já fazem parte da equipe há muitos anos, outros que podem até mesmo ter ingressado na empresa durante o período de isolamento social, desconhecendo o trabalho sem ser no formato homeoffice. 

Independente de qual for a realidade da sua empresa e equipe, é sempre importante realizar atividades de integração, seja de forma presencial ou online. 

Desenvolva dinâmicas leves e, de preferência, que não envolva a rotina de trabalho. Pode ser um bate papo, uma café da tarde ou uma atividade ao ar livre no começo ou no final do dia para aliviar a tensão.

E se você quer garantir o melhor retorno para a sua equipe com alguns materiais de papelaria personalizados, conte com as novas linhas Corporativas da Redoma 2020/21. Nossos produtos já incluem agendas que podem ser personalizadas conforme a sua preferência para iniciar o próximo ano com tudo!

Veja agora mesmo os nossos produtos: https://www.redoma.com.br/informacoes ou faça seu orçamento: https://www.redoma.com.br/faca-seu-orcamento

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Abrir chat
Vamos conversar?
Powered by