Informações

Por que os planners têm crescido dentro das empresas?

Muito utilizado nos Estados Unidos, os planners – ou planejadores – ganharam mercado no Brasil rapidamente e cresce a cada dia, sendo considerado o queridinho em alguns segmentos, se comparado às agendas. A oferta é ampla e existem muitas opções em layouts, estampas e formatos. Aproveitando tanta variedade disponível, muitas empresas já personalizam planners para presentearem seus colaboradores. Mas, vamos avaliar o porquê esse produto de papelaria tem feito tanto sucesso dentro das empresas.

Atuando no mercado de agendas e cadernos personalizados há mais de 40 anos, a Redoma vem ganhando mercado na categoria de planners nos últimos anos. Isso vale tanto para o canal personalizado quanto o varejo e se deve a um novo hábito do consumidor, que precisa de apoio para se organizar e memorizar tantas tarefas. A criação de ferramentas que auxiliam nessa mudança tem caído no gosto dos brasileiros. 

Apesar de a tecnologia estar em amplo crescimento com a transformação digital, pesquisas indicam que organizar rotinas e tarefas no papel ajuda na memorização, concentração e cria um hábito de concluir atividades. Isso principalmente no âmbito profissional, algo que todo mundo deseja. Afinal, se você deixa suas atividades à vista, na mesa de trabalho, isso lhe gera um senso de comprometimento com a atividade a ser executada, certo?

Melhoria da qualidade e produtividade diária

Para as empresas, essa é uma ferramenta que pode ser oferecida aos seus colaboradores. Ela pode contribuir para melhoria na qualidade e maior produtividade no dia a dia deles. Diferente de um aplicativo de tarefas ou agenda virtual, que podem gerar ruídos na comunicação devido às várias notificações de mensagens que chegam com o uso das redes sociais e emails. 

Esse excesso de informações online acaba concorrendo na atenção das demais tarefas, enquanto com o planner, a concentração na atividade do momento consegue ser mais preservada. Mindfullness (ou atenção plena), algo que a maioria busca atingir para melhorar a produtividade e saúde mental, enquanto dá conta das tarefas que só se acumulam na vida moderna. O planner pode lhe ajudar nisso! Tudo vai estar anotadinho.

Como personalizar um bom planner

Se você gostou da ideia de personalizar um planner para a sua empresa, iremos ajudar ainda mais com essa dica. Personalizar um bom planner é mais fácil do que você imagina e tudo deve começar com a decisão de criá-lo em um formato mensal, semanal ou diário. 

É possível acrescentar dicas e lembretes de saúde, sugerindo a quantidade de copos de água que devem ser ingeridos por dia ou momentos necessários para o descanso das mãos enquanto digita. É possível escolher frases motivacionais ou outras atividades importantes, urgentes e específicas para a sua empresa ou segmento no dia a dia. Reuniões fixas, por exemplo. Enfim, aqui você personaliza conforme seus objetivos de comunicação.

Veja alguns exemplos diferentes e interessantes para utilizar na comunicação interna:

  • Planner List

Compacto e elegante, você pode carregar o Planner List sempre com você. Cabe na bolsa, no carro ou pode ser deixado visível na mesa. Pouco maior que um celular, por fora ele pode ser impresso ou conter um revestimento. Internamente, de um lado você pode colocar as atividades diárias separadas por cada dia da semana, e do outro as anotações importantes que não pode esquecer.

  • Risque Planner

Com formato daqueles Risque Rabisque, ele possui cada dia da semana, incluindo finais de semana e espaço para anotações. Neste, o espaço designado para as atividades semanais é maior que o das anotações.
Diferente do Planner List, ele é maior e, por isso, indicado para ficar na mesa de trabalho.

  • Planner Flex

Dinâmico e criativo, ele tem multiformas de ser utilizado. O Planner Flex vem com calendário anual na página inteira e a semana é dividida para preencher as atividades diárias. O interessante deste planner é que você pode usá-lo deitado na mesa de trabalho ou em pé, no formato calendário, pois ele vem com aquele suporte americano atrás, como se fosse porta retrato. Você pode acrescentar folhas em branco também e utilizá-lo como um Risque Rabisque.

  • Planner Day

Mais utilizado, o Planner Day é um dos mais simples no dia a dia, pois ele tem formato de caderno ou agenda e facilita para você usá-lo em reuniões, anotações e controlar suas atividades. Você ainda pode personalizá-lo com informações da cultura organizacional da sua empresa.

A Redoma disponibilizou a possibilidade de você criar um planner personalizado para a sua empresa porque sabe que a cultura organizacional é algo muito específico e individual. Com essa proposta, você pode utilizar características do DNA da sua empresa, em um material que vai contribuir com a organização do seu colaborador. Ele também pode melhorar a comunicação interna e até entre os times, porque ajuda a gerir o tempo, cumprir prazos e tem tudo para dar certo. Muitas empresas já usam os planners corporativos personalizados e colhem os resultados. 

Se quiser conhecer mais sobre as soluções que a Redoma oferece, acesse nosso site www.redoma.com.br.

Artigo produzido por: Eduardo Bachur, Gerente de Marketing – Redoma Presentes Gráficos.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Abrir chat
Vamos conversar?
Powered by