VOCÊ JÁ ESCOLHEU A SUA AGENDA PARA 2019

VOCÊ JÁ ESCOLHEU A SUA AGENDA PARA 2019?

Não sabemos quais são seus planos para esse ano que está começando, mas eles devem ser muitos e envolver trabalho, estudo, viagens, esporte. Até para ter mais tempo para diversão é preciso se organizar, por isso, uma boa agenda ou planner são bons aliados.

A gente preparou uma dicas para você começar o ano com tudo, assim, quem sabe, em 2019, você cumpre suas metas e programas esquecidos em 2018. Fizemos isso em forma de listas, porque sabemos que nosso cérebro funciona melhor assim.

Todo mundo quer uma vida mais leve, mas vive na correria em meio a tantos afazeres e assuntos que tiram a nossa atenção, especialmente na Internet. Essa ajudinha pode ser útil. Vamos lá?

3 COISAS QUE VOCÊ DEVE OBSERVAR PARA ESCOLHER BEM A SUA NOVA AGENDA, ALÉM DE VÁRIAS DICAS:

  • 1. Forma de uso: de nada adianta ter uma agenda se ela não for usada para as suas anotações e consultas periódicas. O ideal é que as consultas sejam diárias, especialmente durante os dias da semana, já que todos eles possuem compromissos, até nas férias! 
    Dica: Caso a sua rotina não necessite, escolha uma com espaços diários menores.
  • 2. Sua rotina: o uso constante de uma agenda pode se tornar uma ótima rotina na sua vida. Como se lembrar de tomar água ou fazer um check-list dos principais compromissos e pedidos do chefe. Aliás, o chefe costuma perceber esse tipo de mudança de comportamento, porque quem usa agenda costuma ser mais organizado e ser mais pontual em seus compromissos. 
    Dica: olhar na agenda ou planner e botar alarmes meia hora antes de alguns compromissos costuma ajudar nessa nova rotina. O tipo de agenda a se escolher pode ser também determinante nesse processo de uso.
  • 3. Tipo de agenda: existem muitos tipos de agenda e planner no mercado: coloridos, mais sérios, com encadernação em brochura ou espiral. Para você escolher o que mais atenderá suas necessidades, para que você use mesmo, é legal avaliar alguns fatores: 

    A. Espaço para planejamento: vamos começar justamente pelas listinhas mentais e escritas. Portanto, é bom que uma agenda ou planner possua um espaço para planejamento mensal e anual ou algumas folhas soltas para isso; 
    B. Espaço em branco: pense se você gosta de escrever muito ou pouco. Se prefere seguir o calendário ou anotar as datas e horários somente dos principais compromissos. Isso lhe dará um indicativo na hora de optar por um modelo; 
    C. Estilo e cor: se você for uma pessoa bastante visual, a cor e estilo da agenda podem interferir na vontade de usá-la. Se a ideia é que isso torne-se um hábito, preste atenção no formato escolhido; 
    D. Tamanho: falamos em estilo e tipo de rotina e o tamanho, nesse caso, é fundamental. Há diversos e eles devem ser observados com carinho, porque interfere muito em seu uso. Avalie se você pretende levar sua agenda ou planner junto com você de casa para o trabalho ou só utilizar em um dos lugares para consulta.

Boa escolha e boas práticas!

Deixe um comentário