Dicas

Brindes personalizados podem fortalecer relacionamentos se forem úteis e tiverem valor agregado!

Toda empresa quer ser lembrada, de preferência nas mais variadas situações do dia a dia e no ano inteiro, pelo seu público fiel e um novo a ser conquistado. Por isso, todas elas investem em campanhas publicitárias e de marketing. Trata-se de ações importantes, mas, muitas vezes, as marcas não se dão conta de que algumas ações simples e criativas podem fidelizar mais rapidamente certos consumidores. 


Pensando no fim de ano, por exemplo, quando as pessoas estão mais receptivas e dispostas a renovarem suas agendas e estoques de bloquinhos, murais, materiais de escritório e souvenires, talvez aí esteja a oportunidade de ser lembrado. Por meio de brindes personalizados com a sua marca. Brindes úteis, é claro, de preferência que possam ser colocados em locais estratégicos. E, o melhor: quem irá determinar o que, quando e onde usar ou colocar é a empresa. 


Trata-se de uma divulgação gratuita, de alguém que realmente “veste a camisa”, ou “usa o lixinho de carro” estilizado e em couro, que seu cliente confeccionou e o presenteou. Investir nisso, estrategicamente, está longe de gastar dinheiro em presentes desnecessários e com altos custos, mas investir em merchandising, algo com alvo certo. 


Basta pensar no impacto que todos já sofreram, alguma vez na vida, ao receber bons brindes, kits ou mesmo havaianas no casamento de amigos. Ou lindos e bons calendários, bem confeccionados e pensados para participar do planejamento de uma vida o ano inteiro.


Dar brindes úteis e personalizados é, sem dúvida, uma das melhores estratégias para entrar na mente de alguém, especialmente se essa pessoa já ama ou consome uma marca. Afinal, todo mundo gosta de ser lembrado e ganhar presentes. 


Sabemos que a tal crise gerada por uma instabilidade econômica afetou também as ações de marketing e os eventos corporativos, mas talvez esse não seja o corte ideal para alguém que necessita se reerguer e investir com resultados rápidos. Muito pelo contrário, o momento é de fazer diferente e optar por ações mais acessíveis, mas sem reduzir a qualidade e o poder de boas ações. Pois elas geram bons resultados.


Como dica, vale pensar assim: um bom brinde não é um presente oferecido a alguém influente apenas para agradá-lo. Ele deve ser mais do que isso: deve ocupar um ótimo espaço na vida dessa pessoa e, quem sabe, em seu coração. Um bom brinde fica na mesa de cabeceira, de centro, do escritório ou do jantar. Fica exposto, mas, para isso, precisa ter utilidade e bom gosto. 


Após pensar na visibilidade do brinde personalizado, que irá fazer com que as pessoas se lembrem da marca sem que pensem diretamente nela; da valorização, que ajuda na fidelização do público, que se sente importante; do fortalecimento do relacionamento, pela sensação que se cria em ser especial; e de utilidade, finalmente, é a hora de botar as ideias para funcionarem. Atenção: a marca deve estar explícita.


A dica vale para produtos ou serviços e se resume em substituir algo que alguém leve para casa e esqueça num canto por algo que todos achariam legal colocar na mesa, levar para a praia, academia ou usar no carro. O importante é criar algo criativo. Mãos à obra.

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